Pin It

Tendências de Marketing Digital em 2020 – Somente as Principais

Quando falamos de marketing digital, é muito importante estarmos à frente do jogo, mas com a constante evolução da tecnologia, é possível fazer com que ela trabalhe ao seu favor para que seu negócio cresça seguindo as principais tendências de marketing digital e do mercado.

 

Por isso, para ajudar você a crescer em 2020, juntei uma lista de tendências do mercado digital a serem levadas em consideração em 2020 e as tendências atuais que vieram para ficar de vez.

 

Tendências de Marketing digital Para 2020

 

  • Pesquisa por voz: Para você que trabalha com marketing digital, coloque também como prioridade a pesquisa por voz. Beleza, mas por que? Segundo a bbc, até 2022 espera-se que 55% das famílias possuam um dispositivo inteligente de alto falante, por isso, otimizar seus conteúdos para pesquisa de voz precisa ser uma prioridade para você em 2020.

  • Aplicativos de mensagens: Como todos nós já sabemos, esses aplicativos mensageiros já fazem sucesso, mas em 2020 a tendência é que cada vez mais empresas comecem a usar estes aplicativos para se comunicar com seus clientes. Além disso, os aplicativos de mensagens não são apenas para enviar mensagens, eles permitem que você faça um marketing personalizado, e também uma forma mais simples de seus clientes entrarem em contato direto com seus produtos e negócios.

  • Personalização: é fato que os anúncios genéricos devem acabar. Ainda mais quando os próprios consumidores dizem que comprariam algo da empresa se ela oferecesse uma experiência personalizada, por isso, o marketing personalizado deve estar incorporado a sua estratégia de marketing para 2020.

  • Conteúdo interativo: a criação de conteúdos interativos originais de sua marca ajudará sua marca a crescer no mercado, a maioria das pessoas consumidoras procuram mais conteúdos interativos ao fazer uma compra online. Por isso, postagens, materiais em áudio, VR (realidade virtual), vídeos e imagens em 360 graus, questionários e pesquisas devem ser a próxima adição aos seus planos de marketing de conteúdo para o próximo ano.

  • Transparência: a cada dia que passa, mais os consumidores exigem informações transparentes e de fácil entendimento por parte das empresas, quase 92% dos consumidores permanecem fiéis a  marcas que oferecem total transparência. Após a aplicação do GDPR em 2018, a forma como você lida com os dados do cliente é vital e se as regras não forem cumpridas, seu negócio pode sofrer um impacto negativo. Lembrando, a honestidade se reflete na transparência.

  • Lances inteligentes no Google Ads: A nova funcionalidade que o Google ads possui é muito interessante, nela você ou sua equipe de marketing pode automatizar os lances inteligentes no Google ads. Essas melhorias propostas ajudarão você a melhorar seus lances, permitindo maximizar as conversões.

 

Tendências Contínuas de Marketing Digital

 

  • Conteúdo em vídeo: mais de 70% das pessoas preferem aprender sobre algo ou conhecer um produto em vídeo, por isso não é surpresa que os negócios que fazem vídeos cresceram demais. Com diversos benefícios, a cada dia mais e mais empresas estão usando a criação de conteúdos em vídeos para alcançar mais pessoas com suas mensagens e produtos, claro, não basta criar vídeos de pouca qualidade, isso não trará o sucesso. Quando falamos de vídeo, a qualidade esta acima de quantidade, esse o segredo para crescer.

  • Posição zero: a primeira posição nos resultados de busca não é mais a primeira posição, sim até parece errado, mas… a posição zero é a primeira posição, que quando alcançada, aparece um trecho do seu texto na primeira posição nos resultados de busca, não dependendo na maioria da vezes da colocação do seu artigo nos resultados de busca.

  • Marketing de influenciadores: o marketing de influenciadores é a maneira mais eficaz para alcançar novos clientes. Utilizando essa técnica de parceria com influenciadores, seu ROI (retorno sobre investimento) se torna mais eficiente comparado com outras formas de fazer marketing digital, e por isso que essa técnica deve estar na sua lista de estratégia.

  • Marketing de conteúdo: o tempo passa mas o marketing de conteúdo prevalesse. Com a criação de conteúdo você ganha experiência para encontrar clientes em potencial, ajuda a ser encontrado por tráfego orgânico com otimização em SEO em seus sites e ajuda a criar uma personalidade para sua marca. Em 2020, foque a maioria dos seus esforços na criação de conteúdos e vídeos interativos.

 

Conclusão

 

No mundo digital a cada momento alguma coisa é lançada, modificada e retirada, e para quem trabalha com marketing digital, é muito importante saber as tendência de mercado e onde as pessoas estão.

 

Quanto mais você e seu negócio andar conforme a tenência de mercado e utilizando sempre ferramentas novas e estando em lugares onde as pessoas estão, seu negócio pode durar “para sempre”.

 

Abraços e sucesso

 

Weslei Gomes

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *