Pin It

Top 15 Programas De Afiliados Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Top 15 Programas De Afiliados Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Os programas de afiliados são muito bons tanto para os afiliados que divulgam os produtos quanto para as empresas. Muitas empresas ou marcas buscam aumentar suas vendas, como solução criam um programa de afiliados criando e negociando parcerias de vendas.

 

A função dos afiliados é divulgar os produtos que a empresa vende e ganhar comissão quando alguém compra com uma indicação/venda do afiliado.

 

O programa de afiliados é bom para todos os lados, ninguém perde.

 

Do lado da empresa, ela passa a obter mais fontes de vendas dos seus produtos e ganha uma fortificação de fonte de tráfego, marketing e divulgação em vários tipos de canais.

 

E mesmo que o público não queira comprar dos afiliados, o produto e a marca estará sendo divulgado.

 

Do lado dos afiliados, muitas pessoas terão uma oportunidade de fazer uma renda extra e possivelmente criar um negócio baseado no sistema de afiliados.

 

No Fórmula Negócio Online do Alex Vargas ele explica passo a passo tudo sobre o mundo do negócio de afiliados e empreendedorismo digital.

 

No Fórmula Negócio Online você aprende a criar toda a sua estrutura necessária para montar um negócio na internet de afiliados completo, do zero. 

 

Saiba mais: Clique aqui para conhecer.

 

 

O Que é Um Programa De Afiliados?

Programa de afiliados são modelos de negócios de fácil entendimento e disponível para todos, é muito parecido como uma representação comercial.

 

Diversas empresas criam estes tipos de programas para aumentar a divulgação e conseguir mais vendas, e as pessoas que são afiliados ganham comissões quando alguém compra serviços ou produtos através da recomendação do afiliado.

 

Muitas empresas buscam aumentar o seu alcance de público para alcançar mais vendas, como solução criam um programa de afiliados negociando parcerias de vendas.

 

A função dos afiliados é divulgar os produtos oferecidos pelas empresas e receber uma comissão sempre que alguma pessoa compra a partir da recomendação do afiliado.

 

Repetindo, o programa de afiliados beneficia todas as partes.

 

Tipos De Programas De Afiliados

Para você entender melhor, vou dividir programa de afiliados em duas partes importantes.

 

Que no caso é os afiliados de produtos físicos e produtos digitais.

 

Além disso, há uma terceira parte que faz parte do marketing de afiliados, que é a função de comissão por clique em anúncios em vídeos no YouTube, Blogs, sites e podcasts.

 

Afiliados De Produtos Físicos

Diversas empresas disponibilizam esse modo de afiliação para a venda de seus próprio produtos.

 

Grandes empresas como Nike, Netshoes, Americanas, Magazine Luiza, Amazon, Centauro e diversas outras marcas famosas disponibilizam esse tipo de programa de afiliados.

 

Depois que você fizer o primeiro cadastro na plataforma, sera disponibilizado alguns links de afiliados para que você possa fazer a divulgação dos produtos que a empresa vende.

 

Suponhamos que alguém faça a compra do produto usando o seu link, você ganha comissão pela venda.

 

Os produtos físicos mais vendidos atualmente são celulares, aparelhos eletrônicos, roupas, sapatos, relógios e muitos outros.

 

Afiliados De Produtos Digitais

Com o avanço da tecnologia e da internet, foi disponibilizado uma nova forma de produto, são os produtos digitais.

 

A característica principal dos produtos digitais é o seu processo de entrega, disponibilização e vendas, tudo é feito totalmente online.

 

E não é só produtos físicos que possuem o sistema de afiliação, produtos digitais também possuem o sistema de afiliação, aliás eles possuem diversos tipos de programas de afiliados.

 

O nome dos criadores destes produtos digitais que são distribuídos e vendidos usando este sistema de afiliados são chamados de infoprodutores.

 

Como eu citei mais acima, tudo é feito totalmente online, não existe a preocupação de estoque ou com o envio do produto para o cliente/comprador.

 

Programa De Afiliados – Google Ads

 

Este é um sistema de afiliados para ganhar comissão por cada clique no anúncio, é uma das melhores e corretas formas para trabalhar para o Google pela internet.

 

E tem mais, não é apenas o Google que disponibiliza este tipo de sistema de comissão, o Uol afiliados também trabalha com este tipo de sistema.

 

Basta você se cadastrar na plataforma de afiliados, escolher o tipo de banners, códigos e imagens que eles disponibilizam para que você possa colocar em blogs, vídeos (não YouTube) e sites. 

 

Lembrando, para monetizar um vídeo no YouTube, somente com o Google Ads.

 

Mesmo sendo muito fácil para conseguir participar, ele necessita que você tenha um site, blog ou canal de vídeos, e precisa colocar os anúncios no local desejado.

 

Feito isso, quando alguém clica em algum anúncio, você ganha comissão.

 

Tipos De Afiliados

 

Esta informação foi um divisor de águas quando iniciei como afiliado, precisei dela e não achei ela na internet.

 

Afiliado Autoridade

 

Um afiliado autoridade é uma pessoa que possui ou é especialista em determinado assunto, que coloca o nome e aparece.

 

Por exemplo, não sei se você notou, mas tem minha foto na biografia do blog, meu nome e eu estou falando sobre determinado assunto.

 

Ou seja, eu sou uma autoridade neste tipo de assunto, falo sobre o assunto, colocando o meu nome e aparecendo.

 

Ser uma afiliado autoridade tem diversas vantagens, uma delas é que as pessoas passam a acreditar mais em uma pessoa quando ela aparece e confiam mais nela. Consequência, compram mais.

 

Por outro lado, ser uma afiliado árbitro e ter problemas com vergonha e timidez pode te atrapalhar nesta jornada de afiliado.

 

Além disso, se você ser um afiliado autoridade e vender um produto ruim para alguém e a mesma falar mal de você e do produto, sua imagem é manchada.

 

Fique calmo! Existe o afiliado árbitro para você que não quer aparecer.

 

Afiliado Árbitro

 

Diferente do afiliado autoridade, o afiliado árbitro não precisa aparecer e não precisa colocar o nome.

 

A maioria dos afiliados árbitros trabalham com anúncios no Google ads, Facebook ads, Taboola e Outbrain.

 

Eles fazem um perfil nestas plataformas somente para fazer anúncios de produtos de programas de afiliados e ganhar comissão.

 

Mas como nada é perfeito, é preciso fazer investimentos para conseguir vender e saber analisar métricas de conversão para obter lucro por cada clique e venda

 

15 Melhores Programas De Afiliados Atualmente

 

1. Hotmart

Hotmart
A Hotmar é uma das melhores plataforma para afiliados de produtos digitais.

 

A Hotmart é um programa de afiliados que muitos infoprodutores usam para vender seus produtos digitais, lá você pode se afiliar a diversos produtos e vender usando a Hotmart.

 

Atualmente, uso a Hotmart para vender como afiliado na internet, o preço das comissões para afiliados na plataforma varia entre 40% á 65%.

 

Só para ter uma ideia, se você vender um produto no valor de R$ 500,00 e o produto cadastrado na plataforma te entregar 65% de comissão, você ganha R$ 325,00. Agora imagina o potencial deste mercado de ser afiliado.

 

A Hotmart é uma das melhores plataformas de afiliados para se trabalhar atualmente na internet com vendas de produtos digitais.

 

2. Monetizze

Monetizze
Uma das melhores plataformas para afiliados de produtos físicos e digitais.

 

A monetizze para mim, é uma das melhores plataformas  de produtos digitais, ela funciona de forma similar a Hotmart, mas ela tem uma diferença.

 

É possível se afiliar a produtos físicos e digitaisa, abrindo possibilidades para o afiliado.

 

3. Eduzz (Órbita)

Eduzz (órbita)
Plataforma de produtos físicos e digitais.

 

Assim como a Monetizze, a Eduzz também disponibiliza para o sistema de afiliação produtos físicos e digitais.

 

Ela é uma plataforma mais recente no mercado, mas vem fazendo um trabalho de dar inveja.

 

As características da plataforma se assemelha muito com a Monetizze e a Hotmart.

 

A minha recomendação é que você faça o seu cadastro nas três plataformas, abrindo o seu poder de escolha de produtos de nichos variados.

 

4. Amazon Associados

Amazon Associados
A loja online mais famosa do mundo também tem um programa de associados.

 

O programa de afiliados da Amazon de Jeff Bezos é uma dos melhores que existe atualmente para quem gosta de livros e quer ganhar dinheiro como afiliado.

 

Além disso, é possível vender e ganhar comissões em aparelhos eletrônicos, livros físicos e digitais (Kindle).

 

É possível indicar produtos como afiliado e ganhar uma comissão de até 15%.

 

Muitos canais de reviews de produtos e blogueiros usam o sistema de afiliados da Amazon para ganhar uma renda extra todo mês.

 

Esta é uma boa oportunidade para você que talvez possua um canal no YouTube ou tem um Blog.

 

5. Lomadee

Lomadee
A plataforma de afiliados que contém as marcas mais famosas do mercado

 

A Lomadde é uma das plataformas mais famosas de afiliados no Brasil, além de possuir mais de 350 mil afiliados cadastrados, e milhares de empresas famosas que anunciam seus produtos na plataforma usando o marketing de afiliados para vender mais.

 

Como falei, são as empresas mais famosas do mercado que usam a plataforma, como a Nike, Asus, Gear Best, Sony, Buscapé, Lenovo, Submarino, Shoptime, Americanas, Mega Mamute, Neshoes, Centauro e muitas outras que nem caberia tudo aqui.

 

Assim como todas as plataformas que citei acima, você recebe links ou banners de divulgação de anúncio.

 

As formas de divulgação são diversas, você pode por exemplo divulgar nas redes sociais, canal no YouTube, blogs e sites.

 

O valor da comissão varia com cada produto e anunciante entre 5% a 15% do valor total do produto.

 

6. App.Afiliados

 

A plataforma de afiliados App.Afiliados é muito similar a plataforma Lomadee e possui mais de 1 milhão de produtos disponíveis para divulgar.

 

E como todas as plataformas, a plataforma gera links e banners para você divulgar.

 

As lojas mais famosas que estão na plataforma de afiliados é a Amaricanas, Submarino e SouBarato, todas estas empresas são do grupo B2W.

 

A comissão que este programa de afiliados entrega por venda variam de 3% a 5% dependendo do produto e loja.

 

7. Awin

Awin
Awin também possui as melhores marcas para se afiliar.

 

O sistema de afiliados da Awin permite que você possa ganhar dinheiro na internet promovendo produtos como afiliado para seus seguidores.

 

Assim como todas as plataformas que citei, basta você se cadastrar, escolher o produto que deseja anunciar e recebe o link de divulgação.

 

Se alguém comprar com o seu link, você ganhar comissão pela indicação.

 

Como a Lomadee e App.Afiliados, a Awin também possui as marcas mais famosas do mercado, como a Americanas, Carrefour, Nike e muitas outras marcas conhecidas.

 

8. Magazine Você

Magazine você
Magazine você, o programa de afiliados da MagazineLuiza.

 

O modelo de programa de afiliados da loja Magazine Luiza é muito interessante, tem ganhado força e está trazendo propostas interessantes para quem é afiliado.

 

A empresa permite que você faça a criação de uma loja virtual gratuitamente, onde você pode ter um e-commerce somente seu, podendo criar um loja virtual com os produtos que você escolher para vender.

 

E como você já sabe, eles distribuem o material de divulgação.

 

O valor da comissão dependendo do produto vai até 12%.

 

Além disso, este programa de afiliados deles fazem o pagamento das comissões diretamente na conta bancária de sua preferência.

 

Agora que já citei alguns programas de afiliados de produtos físicos e digitais para você, conheça outras formas para ganhar dinheiro como afiliado.

 

9. Uol Afiliados

Uol afiliados
Programa de afiliados do Uol.

 

O programa de afiliados da Uol é semelhante em muitas partes com o Sistema do Google Ads, necessitando apenas que você escolha a posição dos banners de anúncios no seu blog ou site.

 

Além disso, também é possível ganhar dinheiro como afiliado no Uol afiliados com vendas de produtos Uol ou em cliques em anúncios.

 

10. Google Ads

Google ads
Comissionamento por clique com o Google ads.

 

O sistema de afiliados do Google ads é um sistema de anunciante e locador do Google.

 

Anunciante porque alguém paga para anunciar alguma coisa e o locador que cede espaço em blogs, sites e vídeos no YouTube para ganhar dinheiro.

 

Você só precisa se cadastrar na plataforma e copiar os códigos que eles distribuírem e adicionar no local desejado no seu blog ou site.

 

E caso você possua um canal no YouTube, basta se cadastrar no Google ads e vincular seu canal para ganhar dinheiro com seus vídeos.

 

Diferente da monetização de blog e site com o Google ads, no YouTube seus vídeos são monetizados de duas formas, conforme aparece algum anúncio em vídeo e quando alguém clica em anúncios.

 

11. Programa De Afiliados Hostinger

Programa de afiliados hostinger.
Programa de afiliados focado em vendas de assinaturas.

 

Diferente de todos que você viu anteriormente, a Hostinger vende hospedagens, registro de domínios, vpn, dns e ssl, tudo relacionado a sistema de sites, blog e hospedagens de arquivos.

 

Além disso, toda compra que é feita com o seu link de afiliado, você ganha uma comissão de 60%.

 

Para entrar na plataforma é muito rápido, basta se cadastrar na plataforma e esperar a verificação.

 

Após isso, basta você colocar links de afiliados ou banners no seu blog ou site.

 

12. eBay Partner Network

eBay Partner Network
Loja virtual muito conhecida mundialmente também possui um programa de afiliados.

 

O eBay também possui um sistema de afiliados, poucos sabem, mas existe.

 

Eles possuem mais 1,5 bilhão de produtos de diversos nichos e marcas famosas.

 

Além disso, a forma de promover e compartilhar os produtos é muito simples, porque o material de divulgação facilita isso.

 

O programa de afiliados do eBay paga entre 50% a 70% de comissão com a venda de cada produto como afiliado.

 

Para fazer o saque das comissões, somente com um conta do PayPal.

 

13. Clickbank

Clickbank
Plataforma de afiliados clickbank agora em PT-BR.

 

Essa plataforma de afiliados não é muito conhecido no Brasil, mas no exterior é muito conhecido.

 

Na plataforma existe diversos produtos de diferentes nichos para você promover.

 

A taxa de comissões da plataforma dependendo do produto varia de 10% a 75%.

 

14. Rakuten Linkshare

Rakuten Linkshare
Rakuten, patrocinador do F.C Barcelona.

 

Essa é outra loja virtual que você e seus possíveis compradores podem confiar. Assim como o Clickbank, ela não é muito conhecida no Brasil, mas no exterior sim.

 

Afinal, eles patrocinam um dos maiores clubes de futebol do mundo, o F.C Barcelona.

 

Para entrar nesta plataforma de afiliados é muito fácil, basta se cadastrar, colocar os detalhes da sua empresa, site, contato e algumas informações extras.

 

O lado meio complicado da plataforma é que você precisa entrar em cada programa específico de anunciantes. Sem isso, é impossível saber a quantidade de comissão que você pode receber.

 

Assim como em outras plataformas, a comissão varia conforme o produto.

 

15. SemRush

SemRush
Plataforma com foco em melhorar o ranqueamento no Google.

 

Se você trabalha no nicho de marketing digital e os seus seguidores passam por um problema de ranqueamento no Google? Mostre para eles a SemRush.

 

Para se afiliar, basta se inscrever na página da plataforma, colocar seu e-mail e uma senha e clicar no link de verificação da plataforma no e-mail.

 

O valor da comissão para cada indicação como afiliado é de 40% para cada venda de assinatura.

 

Resumo – 15 Melhores Programas De Afiliados

Resumo 15 Melhores Programas De Afiliados 410x1024 - Top 15 Programas De Afiliados Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Qual é o Melhor Programa De Afiliados?

 

A resposta é, depende!

 

Depende porque cada plataforma possui qualidades que outra não possui, e porque eu não sei o que você anunciará como afiliado.

 

Não existe uma resposta exata, tudo vai de você fazer testes em cada plataforma, a que possui funcionalidades e produtos que tem atendem ao que você for trabalhar é a que você escolherá.

 

Na minha opinião, usando cada plataforma, a Hotmart é o melhor programa de afiliados de produtos digitais.

 

Em produtos físicos, a Eduzz, Monetizze, Awin e Amazon Associados são as melhores, tanto por funcionalidades quanto por quantidade de produtos disponíveis.

 

Como Ganhar Dinheiro Com Programa De Afiliados

 

Fico surpreso! Se você chegou até aqui é porque você quer realmente ganhar dinheiro com programa de afiliados na internet.

 

E aqui vai uma dica minha e quero que você coloque na sua mente, é totalmente possível criar um negócio de afiliados na internet.

 

Trabalhar a mentalidade para trabalhar como afiliado é muito importante, este é um dos pilares do sucesso de afiliados de sucesso.

 

Vai por mim, isso que eu citei é o divisor de águas de afiliados que conquistam o sucesso e aqueles que fracassam.

 

E tem mais, aqueles que alcançam o sucesso são os que trabalham com seriedade e foco.

 

Muitas pessoas enganam na internet, criam falsas ilusões de que trabalhar na internet é só curtição e viagens.

 

Não é impossível, mas, no começo de um negócio online é necessário muito trabalho e dedicação.

 

Como tudo na vida não vem fácil, o negócio de afiliados não é diferente, só é possível ganhar dinheiro quem trabalha a mentalidade e aplica a dedicação e foco.

 

Dicas Matadoras Para Escolher Produtos De Afiliado

 

Como já citado no artigo, você pode ser afiliado de diversos tipos de produtos.

 

Alguns produtos são mais lucrativos, mas saiba que, a grande parte do seu faturamento é gerada por produtos que vendem muito e que te pagam uma comissão boa.

 

Conforme seu negócio como afiliado cresce, você pode recomendar produtos diferentes para a sua audiência para ajuda-los e aumentar o seu faturamento.

 

Como sei que você está ou pretende começar agora, escolher produtos digitais para se afiliar é a melhor opção, isso porque produtos digitais pagam mais comissão.

 

A comissão de produtos digitais são maiores porque o custo de produção, armazenagem e distribuição é bem menor comparado com produtos físicos.

 

Logo após uma audiência formada, você pode oferecer produtos diferentes do mesmo nicho para sua audiência.

 

Todo mundo ganha, a audiência que ficará satisfeita com o conteúdo e você que ganhará comissão.

 

Abaixo deixarei alguns exemplos de produtos que são disponibilizados digitalmente e produtos físicos e suas vantagens e desvantagens.

 

Download De Produtos Digitais

 

Como já citei, um produto digital é totalmente disponibilizado online, sem preocupação com armazenagem e entrega.

 

Neste caso, o comprador não precisa esperar pelo envio do produto. Após o pagamento ele pode acessar no mesmo dia (cartão de crédito).

 

Abaixo deixarei alguns exemplos de produtos que são disponibilizados digitalmente e produtos físicos e suas vantagens e desvantagens.

 

  1. PDF;

  2. E-book;

  3. Arquivos em vídeo;

  4. Arquivos em áudio.

 

Vantagens e Desvantagens De Disponibilizar Produtos Por Download

 

Vantagens:

 

  1. Arquivos de download são de fácil acesso, solucionando o problema da sua audiência mais rapidamente;

  2. Não tem preocupação de armazenagem e envio do produto;

  3. É necessário produzir o conteúdo apenas uma vez;

 

Desvantagens:

 

  1. Arquivos digitais disponibilizados por download podem ser facilmente copiados e vendidos por pirateiros no mercado livre, dificultando sua venda;

  2. O valor de arquivos para download é baixo, necessitando vender muito para gerar uma boa quantia de dinheiro;

 

Vendas de produtos digitais é muito bom, como você está começando agora, é um bom começo vender estes tipos de produtos mas, se possível recomende outros produtos.

 

Vantagens e Desvantagens De Disponibilizar Cursos Online

 

É inegável que o mercado de produtos digitais na última década tenha crescido muito, por isso, todo empreendedor digital não deve deixar de fora de sua lista este tipo de mercado.

 

Se você ainda não sabe, existem diversos cursos para diversos nichos disponíveis.

 

E tem mais, o valor da comissão para este tipo de produto costuma ser alto.

 

Vantagens:

 

  1. Se populariza muito rápido no mercado, facilitando a venda para mais pessoas;

  2. O produto tem a meta de resolver algum problema do seu nicho com promessas fortes;

  3. O valor da comissão costuma ser bem maior;

Desvantagens:

 

  1. É necessário fazer o curso e depois recomendar para sua audiência para ver se o produto entrega o que promete, se faz o comprador ir do ponto A ao B;

  2. Pode ser facilmente gravado por pirateiros e ser revendido no mercado livre com um preço menor, dificultado sua venda;

 

Vantagens e Desvantagens De Serviços De Assinatura

 

Como citado anteriormente, é necessário que você use a plataforma para ver se ela entrega o que realmente promete, com serviços de assinatura não é diferente.

 

Veja exemplos de serviços:

 

  1. Registro e hospedagem de sites;

  2. E-mail marketing;

  3. Plugins;

  4. Design;

  5. Backup de arquivos;

 

Vantagens:

 

  1. O valor da assinatura é maior, aumentando a sua comissão;

  2. Alguns produtos de assinatura são cobrados mensalmente, dando a possibilidade para você ganhar dinheiro recorrente.

Desvantagens:

 

  1. Alguns produtos estão fechados para afiliados iniciantes, somente para os mais experientes e com indicação.

 

Observação: Se for um produto que entrega o que promete e é aberto para afiliação, se afilie e recomende para sua audiência, é um potencial mercado para ganhar dinheiro de forma recorrente.

 

Vantagens e Desvantagens De Produtos Físicos

 

No Brasil, muitas pessoas ainda possuem o receio de comprar produtos digitais ou nem sabem que existe este tipo de produto.

 

Por isso, produtos digitais vendem muito ainda.

 

Minha recomendação, se afilie a produtos a produtos que a sua audiência não encontre em qualquer lugar.

 

Vantagens:

 

  1. Depois que você se tornar uma um afiliado autoridade no seu nicho, grandes empresas te enviaram produtos para você fazer análises e recomendar para sua audiência;
  2. Produtos físicos vendem muito;

  3. O mercado de produtos físicos se renova a cada mês, ou seja, você terá conteúdo infinito.

 

 

Desvantagens:

 

  1. Comissão de produtos físicos é baixa, por conta de custos de produção, armazenamento e serviço de entrega, salário de funcionários e etc;

  2. No começo é necessário comprar os produtos para fazer review.

 

Observação: Sempre recomende produtos do seu nicho de mercado e que tenha relação com o que a sua audiência procura. Sempre se afilie a produtos e lojas de confiança e que ofereça um bom suporte.

 

Recomendação – Leia Mais

 

 

Bom, espero que você tenha gostado desta lista e dicas de programa de afiliados.

 

Abraços e sucesso

 

Weslei Gomes

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *